Diretoria do Sinmed-MG Betim discute reivindicações dos médicos em reunião da MesaSUS

06/12/2017



Em reunião da MesaSUS Betim, nesta quarta-feira, 6 de dezembro, o diretor jurídico Associativo, César Miranda dos Santos, tratou de reivindicações da categoria.

O diretor questionou sobre a "pejotização" e  o desfalque das equipes médicas em Betim. O secretário municipal de saúde de Betim, Guilherme Carvalho da Paixão, respondeu que foi firmado TAC com Ministério Público que obriga a secretária a publicar Edital de Concurso público até abril de 2018.

Quanto ao reajuste salarial, o secretário informou que a partir de fevereiro de 2018, haverá um acréscimo de 2'% retroativo a janeiro, como resposta à pauta de reivindicações dos médicos de 2017.

O Sinmed-MG informa que ficará atento quanto ao reajuste salarial e caso não haja nenhuma ação por parte da gestão, tomará as providências necessárias para garantir o direito dos servidores.

Quanto às reivindicações para 2018, o Sinmed-MG informa que, em breve, agendará assembleia com a categoria para elaboração da pauta a ser encaminhada à gestão, na expectativa de novo reajuste já no primeiro semestre do próximo ano.

 

Sinmed-MG, 6 de dezembro 2017

Rosângela Costa- jornalista sênior- MTB 11320/MG