CONTAGEM: EM NEGOGIAÇÃO COM A PREFEITURA, SINMED-MG CONSEGUE PAGAMENTO RETROATIVO DOS ADICIONAIS

01/12/2017



Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada dia 30 de novembro, os médicos de Contagem foram informados sobre o resultado da negociação relativa aos pagamentos retroativos dos adicionais a partir de 1º de maio.

Fernando Mendonça, diretor-presidente do Sinmed-MG, leu o ofício 1461/2017, assinado pelo secretário municipal de Saúde, Bruno Diniz Pinto, com data de 24 de novembro. O ofício diz “serão pagas as gratificações de adicional de residência médica e incentivo permanência aos profissionais lotados nos centros de consultas especializadas, retroativos à primeiro de maio. As referidas gratificações serão pagas, em duas parcelas, nos meses de dezembro e janeiro, aos profissionais que tenham efetivamente cumprido em julho de 2017 a pactuação firmada”.

Mendonça fez considerações sobre o movimento de Contagem, dizendo que foi o mais vitorioso deste ano, graças à mobilização dos médicos do município, especialmente os especialistas. Durante o ano foram realizadas 13 Assembleias e 11 reuniões, além de 48 ofícios enviados e 22 ofícios recebidos, segundo balanço do Departamento de Campanhas do sindicato.

 

 

Regina Perillo