REUNIÃO DOS MÉDICOS DE BETIM MARCA ASSEMBLEIA PARA 17 DE OUTUBRO

11/10/2017

Médicos da Prefeitura Municipal de Betim se reuniram no dia 26 de setembro com a diretoria do Sinmed-MG para discutir questões pertinentes às condições salariais e de trabalho no município.

 O foco maior da reunião acabou sendo a questão da segurança, com vários relatos de situações recentes de ameaças aos médicos, algumas inclusive a mão armada.

A condição de trabalho nas unidades de saúde do município também foi classificada como “grave” pelos médicos presentes pela falta de estrutura, equipamentos, remédios e até papel higiênico.

 O diretor Jurídico Associativo do sindicato, César Santos, relatou que a pauta da categoria já está nas mãos dos gestores desde fevereiro. O diretor fez parte da Comissão de Avaliação de Reajustes (CAR) que contava com representantes de sindicatos e da Prefeitura.

 Após estudos, a comissão avaliou que a Prefeitura teria condições de propor um reajuste para os servidores. No entanto, até agora, três meses depois, nada foi feito. Em relação à segurança, os médicos pedem maior controle das portarias, câmaras de segurança e guarda municipal, medidas que precisam ser tomadas com urgência para maior tranquilidade não só dos servidores mas também da população usuária.

 Uma  assembleia foi marcada para o dia 17 de outubro, com indicativo de paralisação.

BELO HORIZONTE, 28 DE SETEMBRO 2017