Médicos de Nova Lima decidem em AGE por dar continuidade ao movimento

05/10/2017



Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 3 de outubro, na sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), os médicos da Prefeitura Municipal de Nova Lima decidiram por dar continuidade ao movimento.

 Na ocasião, os médicos deram sequência às discussões sobre reforma administrativa do município, imposta pela administração municipal e que altera obrigatoriamente o regime dos servidores de celetista para estatutário.

Entre os assuntos abordados na AGE, os médicos discutiram os benefícios que foram alterados em decorrência da reforma administrativa, entre eles: contribuição previdenciária para o INSS, redução do salário e da insalubridade, FGTS, anuênio, retirada do ticket refeição, entre outros.

Outro assunto discutido na assembleia foi a exibição indiscriminada de todos os dados do contracheque (incluindo empréstimos bancários) dos servidores no portal Transparência da Prefeitura Municipal de Nova Lima, fato que tem causado um grande desconforto entre os servidores.

Após as discussões sobre o assunto, a categoria deliberou por encaminhar um requerimento administrativo à administração municipal para a retirada imediata das informações do site.

 

 

 

Gracielle Pessoa - com edição de Regina Perillo