Sinmed-MG, em parceria com demais sindicatos de NOVA LIMA, protocola solicita oficialmente reunião com prefeito para discutir proposta de revisão do Projeto de Reforma Administrativa

23/08/2017



Na tarde desta 4ª feira, 9 de agosto, o Sinmed-MG em parceria com os demais sindicatos de trabalhadores de Nova Lima (SOMGE, SINDSERP) protocolou ofício na Prefeitura de Nova Lima, acerca da reforma administrativa do município que afeta médicos e outras categorias.

Os sindicatos afirmam que a “imposição de migração automática e compulsória para o regime estatutário é arbitrária, bem como vai de encontro ao que outras entidades da Administração Pública fizeram ao criar novos regimes jurídicos”.

Sinmed-MG e os demais sindicatos solicitam o agendamento de uma reunião urgente com o prefeito do município para discutir a modificação de compulsoriedade na mudança de regime dos servidores, para garantir aos servidores o direito de optarem ou não pelo novo regime de trabalho.

O Sindicato dos Médicos destaca que vai acompanhar e aguardar o retorno da gestão e caso não o agendamento de reunião, irá buscar outras providências.

 

Rosângela Costa- jornalista sênior- MTB 11320/MG