Sinmed-MG conquista mais uma importante vitória para médicos de Betim

10/05/2017

O Sinmed-MG comemora mais uma importante conquista para os médicos de Betim: o pagamento dos salários de abril dos profissionais que não preencheram o censo previdenciário.

A vitória é graças à ação do sindicato que, durante reunião do Fórum da Comissão de Avaliação de Reajuste em Betim (CAR), no final de abril, o diretor jurídico associativo, César Santos, negociou junto ao governo. Agora, a gestão cumpriu a promessa e efetuou o pagamento dos salários de todos os médicos, os quais serão reconvocados para o devido preenchimento do censo Previdenciário.

Atuação do Sinmed-MG na comissão

A Comissão de Avaliação de Reajuste (CAR) foi implementada para iniciar estudo e negociações e viabilizar reajuste salarial para os servidores do município, a comissão foi publicada no Diário Oficial do município do dia 21 de março.

Além de representantes de sindicatos de outras categorias, participam também desta comissão, representantes da gestão (secretaria de governo, secretaria da Fazenda, secretaria da saúde, entre outros). A primeira reunião da Comissão aconteceu no dia 31 de março.

Vale lembrar que, o Sinmed-MG participa ativamente da CAR e que esta comissão é um importante meio de negociar melhorias na remuneração e nas condições de trabalho dos médicos de Betim.

 

Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Com você, o Sinmed faz!

 

 

Rosângela F. Costa- MTB 11320/MG