Comunicado urgente aos médicos de Uberlândia

09/05/2017

Documento oficial foi encaminhado ao Sinmed-MG somente na tarde de 9 de maio, com as devidas orientações

A Receita Federal, por meio de documento enviado ao Sinmed-MG na tarde de hoje, 9 de maio, orienta aos médicos de Uberlândia que sigam as instruções que constam neste documento (leia aqui), o mais breve possível, a fim de evitar cair na “malha fina”.

Informamos que o sindicato recebeu oficialmente somente na tarde desta 3ª feira, 9 de maio, o referido documento da Receita Federal, apesar de ser datada de 26 de abril e embora o prazo final para entrega da declaração já tenha expirado.

Síntese dos fatos

Em abril, após tomar conhecimento de que os empregadores em Uberlândia (Fundação Maçônica, FUNDASUS e Prefeitura) emitiram informe de rendimentos de 2016 constando 13º salário e o salário de dezembro como pagos, o sindicato imediatamente enviou uma Petição ao delegado da Receita Federal no município, solicitando providências.

No mesmo período, o sindicato orientou os médicos a solicitarem novo informe de rendimentos com as devidas correções.

Apesar do Sindicato ter acionado a Receita Federal e insistido por uma resposta urgente, apenas na data de hoje, 9 de maio, é que a resposta oficial foi documentada e entregue ao Sinmed-MG.

Portanto, abra o arquivo anexo e siga as instruções da Receita Federal.

Rosângela F. Costa- MTB 11320/MG