Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias O sindicato apoia esta causa: audiênc...

    O sindicato apoia esta causa: audiência pública,dia 24 de junho, na Câmara Municipal de BH, discute a situação do Hospital Psiquiátrico Galba Velloso

    Na quarta-feira, 24 de junho,às 13h50, a Câmara Municipal de Belo Horizonte realiza uma audiência pública (Plenário Helvécio Arantes) para discutir a importância e a permanência do funcionamento do Hospital Psiquiátrico Galba Velloso. Com leitos reservados para a Covid-19, o atendimento psiquiátrico nessa unidade foi reduzido exatamente em um momento no qual a assistência à saúde mental é mais necessária. O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais apoia essa luta e será representado na audiência pelo diretor de Mobilização, Cristiano Maciel.

    Haverá também uma carreata com os profissionais da saúde e sociedade, que sairá da porta do Hospital Galba Velloso, às 10 horas, com destino à CMBH.

    Estão convidados para a audiência: o presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti; o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva; o presidente da Associação Mineira de Psiquiatria, Humberto Correa da Silva Filho; o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva; e outros representantes de várias entidades.

    O Sinmed-MG lembra que, em reunião na Assembleia Legislativa, em maio, o presidente da Fhemig manteve o compromisso de não fechar o HGV pós pandemia, tendo a assistência psiquiátrica retomada.