Assessoria Jurídica- Equipe fortalecida na defesa do médico

O departamento Jurídico do Sinmed-MG passou por uma grande reformulação no segundo semestre de 2017.

As mudanças incluem a contratação de uma equipe de advogados, especialmente constituída para atender o sindicato, com dedicação exclusiva à causa do médico. São seis advogados especializados no atendimento às demandas médicas, além de uma assistente jurídica e estagiários.

Outra novidade é a ampliação dos horários de atendimento, que acontecem agora de segunda a sexta-feira.

A reestruturação do departamento busca fortalecer ainda mais as ações do sindicato na busca dos direitos dos médicos, sejam coletivos ou individuais. A mudança começou com a criação, no início da gestão Fernando Mendonça, de duas diretorias voltadas para a área jurídica: a Jurídica Institucional - diretora Andréa Donato, e a Jurídica Associativa, que tem à frente César Santos.

  

O sindicato oferece atendimento nas seguintes áreas:

DIREITO ADMINISTRATIVO: assessoria ao médico em questões que envolvem as relações de trabalho junto às Entidades Públicas, o médico enquanto servidor estatutário ou contratado temporariamente. Questões referentes a Concurso Público, processos administrativos/disciplinares, carreira, adicionais/gratificações, jornadas, entre outras.

DIREITO DO TRABALHO: assessoria ao médico em questões como reconhecimento do vínculo empregatício, horas extras, pagamento de adicional de insalubridade, verbas trabalhistas.

DIREITO PREVIDENCIÁRIO: assessoria ao médico em questões como aposentadoria, aposentadoria especial, auxílio-doença, auxílio-maternidade, junto ao INSS e ao Regime Próprio de Previdência Social.

 


PARA AGENDAR UMA CONSULTA

 A consulta com os advogados pode ser presencial, por telefone ou por e-mail, como o médico preferir, mediante agendamento prévio no 31-3241-2811/ramal 1.

 


CONFIRA ABAIXO AS VITÓRIAS E CONQUISTAS DO JURÍDICO SINMED-MG NA DEFESA DO MÉDICO

Assessoria Jurídica