Esclareça suas dúvidas sobre sua contribuição e filiação ao Sinmed-MG

Compartilhe

Temos boas novidades para você: o SINMED-MG mudou os critérios de filiação e acaba de ampliar o seu portfólio de serviços e produtos. Nosso objetivo é atender as demandas da categoria nas diversas áreas, por meio de uma estrutura ágil e profissionais capacitados. As mudanças visam acompanhar as novas realidades no mercado de trabalho.

Para ter acesso a todos os serviços e parcerias oferecidos pelo SINMED-MG, o médico precisa se filiar ao sindicato, pagando a Contribuição Associativa. Além dos serviços do portfólio, só os filiados poderão usufruir dos ganhos de ações coletivas propostas pelo SINMED-MG.

 Saiba mais sobre seu sindicato



O Sinmed-MG é uma entidade independente, sem nenhum tipo de vínculo partidário ou filiação a Centrais Sindicais. Possui representatividade legal para defender o médico nas questões trabalhistas e orientá-lo nas demais. A entidade também possui a prerrogativa de homologação de acordos, sendo que a Reforma Trabalhista prevê que “o acordado prevalecerá sobre o legislado”.

Lembramos que, por decisão do STF, somente os médicos filiados no momento da propositura de ação judicial coletiva serão beneficiados com os direitos conquistados.

 

Conheça as novas regras de filiação:

CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA:

A contribuição passa a ser mensal, no valor de R$ 50

*** Médicos domiciliados fora da Mesorregião Metropolitana de BH e médicos com inscrição no CRM até 3 anos têm 50% de desconto.

 

Adesão: Os médicos poderão fazer a adesão diretamente no site do SINMED-MG, na ÁREA DO FILIADO. Não deixe também de atualizar seu cadastro.

Clique na imagem abaixo para acessar a área restrita:

 

Pagamento: o pagamento da Contribuição Associativa poderá ser realizado através de Cartão de Crédito ou Débito em Conta (Sicoob Credicom). O débito ocorrerá no dia 10 de cada mês.

Os médicos que preferirem poderão também retirar o boleto para pagamento em conta única, tornando sua filiação válida até fevereiro/2019.

No mês de março/2018 o médico que não fizer a adesão via site, receberá em seu endereço a proposta de filiação.


CONTRIBUIÇÃO SINDICAL:

Com a Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro/2017, a Contribuição Sindical não será mais descontada em folha de pagamento e para os profissionais liberais passou a ser uma contribuição voluntária.

A Contribuição Sindical fortalece sua entidade sindical permitindo o desenvolvimento de ações e investimentos em representatividade, produtos e serviços, além de garantir a continuidade do desempenho de seu papel perante a sociedade.

O boleto da Contribuição Sindical está disponível para emissão através da “Área Restrita”.

Em caso de dúvidas ou demais esclarecimentos, entre em contato através do “Fale Conosco” de nosso site ou pelo telefone (31) 3241-2811.

Atenção: Somente os médicos filiados, ou seja, aqueles que fizerem a adesão à Contribuição Associativa terão direito a usufruir dos benefícios do Portfólio do SINMED-MG.

 

Conheça o portfolio de serviços do Sinmed-MG ( clique na imagem)